sexta-feira, 1 de agosto de 2008


Meu maior sonho era escrever vários artigos a respeito das coisas espirituais e sobre rotinas da vida aqui deixo um texto q deixei guardado há anos tempo que eu ficava na maior parte do tempo escrevendo mesmo sendo péssima em gramática foi uns dos primeiros que tinha escrevido em 2002 por aí. Quem sabe isso faça eu voltar escrever mais pois no fundo desejo muito escrever mais sendo não ou sim ficção seja qual for amo escrever poxa vida que saudade!! ass. Patrícia Farias

VIVENDO NO EVANGELHO DE FORMA CORRETA

"Em sua carta à Tito, Paulo mostra como devem ser, não apenas os líderes da igreja, mas os Cristãos em geral"

Não somos salvos pelo que fazemos, mas depois que recebemos a Cristo, somos responsáveis por aquilo que produzimos.

É só por meio das boas obras o mundo poderá ver Cristo em nós.

Mas formar nosso caráter exige exercício. Nossa vida espiritual como um todo precisa ser exercitada. Não perdemos nossa salvação por pecarmos, mas perdemos a firmeza espiritual.

É como uma maratona. Muitos terminam a prova, mas boa parte chega por último, se arrastando. O que importa não é apenas chegar, mas como chegamos. Importa o galardão (prêmio) que recebemos.

A nossa vida espiritual é fortificada pelo exercício das boas obras, orações e ler a Bíblia (oração e leitura sempre andam juntas). Não seja negligente na palavra de Deus(sl119.5), pratique no seu dia-a-dia. Um exemplo no seu trabalho você fica super irritado com seu colega que errou serviço ou por ele ser muito preguiçoso nas coisas você começa discutir de uma forma terrível que acaba prejudicando você mesmo. É por isso que palavra de Deus tem que está em seu coração nessa horas por isso que muitos falham por serem espiritualmente preguiçosos na pratica da palavra.

A vida espiritual do crente é exercita na luta constante contra a nossa carnalidade e provações. As boas obras não se resumem a ajudar os pobres e viúvas. Cuidar de nossa vida interior também faz parte desse exercício.

Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo dominando seus vícios e superando seu defeitos. Saiba dominar-se e vencer a si mesmo (II Pedro 2.19)

Os braços parados nada produzem. As mãos que não ajudam criam ferrugem. Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará, com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades. Sem esforço de nossa parte, jamais atingiremos o alto da montanha.

Procure ser obediente aos seus pais, respeite o seu próximo e amem os pecadores sendo o amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações (I João3.18)

Não seja soberbo. Não seja irascível, se deixar dominar pela ira. Não seja dado ao vinho (há obras da carne, devassidão, degradação moral, pecado).

Não seja espancador, não seja mentiroso e ganancioso, não seja cobicioso (isto faz parte da idolatria), mas seja hospitaleiro.

São muitas coisas boas, as quais eu convido você a observar, pedindo a Deus lhe mostrar no que você precisa mudar. Crescemos aos poucos, mas não podemos parar.

Pare! de olhar para defeitos dos outros, olhe o seu defeito e dobre seus joelhos e peça para Deus ajudar suas dificuldades, que transforme seu caráter.

O plano de Deus para você, meu querido irmão, é nada menos do que um novo coração. Se fosse um avião, Ele se sentaria na cabine do piloto. Mas como você é uma pessoa, Deus deu total liberdade para você escolher, se escolher ser controlado pelo Espírito Santo de Deus ou se escolhe ser controlado por si mesmo. Ele quer trocar o seu coração (Efésio 4:23-24 e sl16:5;32:8;119:105)

Deus o ama como você é, mas se recusa a deixa-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.(Filipense 2:5-11)

Foi por isso que Deus enviou seu único filho, para que todo aquele que crê não morra, mas que tenha vida Eterna. Você vai recusar esse presente do senhor Jesus Cristo??

Referências blbliográficas

Biblia Sagrada. São Paulo, Brasil, Sociedade Bíblica do Brasil, 2000.

Lucado, Max. Simplesmente como Jesus, 4°ed., Rio de Janeiro, Casa Publicadora Assembléia de Deus, 2000.

Pastorino, C. Torres. Minutos de sabdoria, 31°ed., Petrópolis, Rio de Janeiro, Vozes, 1991.

Cajeron, sueli. www.gospelmusic.com.br/evangelhototal/0006.asp. 2001.

______________________

Patricia S. Farias

e-mail: patyamavoce@ig.com.br

Nenhum comentário: